Read in English | Leer en español

O Comitê de Associações de Países da América Latina surgiu em setembro de 2020 a convite da Associação Suzuki das Américas (SAA), para que os representantes dos países latino-americanos, que já vinham realizando reuniões e trabalhos frequentes nos meses anteriores, constituam este grupo de forma permanente. O novo contexto em que nos encontramos como humanidade gera um chamado mais forte para criarmos espaços coletivos de informação e intercâmbio. Por isso, o comitê tem como objetivo fundamental manter a comunicação e o contato contínuo entre todos os países da América Latina e com a SAA.

Ficamos felizes em comunicar que o Comitê de Associações de Países da América Latina tem mantido reuniões desde setembro com representantes da: Associação Suzuki do Peru, Associação Mexicana do Método Suzuki, Associação Musical Suzuki do Brasil, Associação Suzuki da Guatemala e Rede Suzuki Equador. Em breve, ampliaremos o convite para que os demais países da América Latina possam também participar.

A ação deste comitê está pautada nas seguintes funções:

• Ser um meio de comunicação entre a SAA e as Associações de países, redes de professores e organizações de professores da América Latina.
  • Manter a comunicação ativa e permanente entre as associações de países, redes de professores e organizações de professores da América Latina.
  • Definir o papel de uma associação dentro da SAA.
  • Proporcionar mentoria para novas associações ou para aquelas que estejam em processo de criação.
  • Definir o uso de fundos para manter maior presença e comunicação da América Latina dentro da SAA.
  • Dialogar sobre o processo de afiliação das associações com a SAA.
  • Promover o envio de artigos ao Boletim Informativo da SAA (Newsletter Shortscore) e à Revista American Suzuki Journal.
  • Promover a realização de informes periódicos de cada associação para a SAA.
  • Promover a comunicação fluida com o Comitê de Professores Capacitadores.

Estendemos o mais cordial convite a todos os países Latino-americanos que trabalham com o Método Suzuki para que possam enviar informações de todas as ações que estejam realizando (organização de suas associações, eventos e atividades que estejam programando, etc) com o objetivo de compartilhá-las nas próximas publicações. Estas informações devem ser enviadas ao e-mail: [javascript protected email address].