O Comitê de Associações Suzuki da América Latina informa sua importante reunião ocorrida no dia 17 de setembro, com Tamara González e Daniel de Lima, representantes eleitos para o Conselho Administrativo da Associação Suzuki das Américas. Tivemos a oportunidade de compartilhar com eles os antecedentes e objetivos do comitê, seus papeis e funções, quem são seus integrantes, além de explicar como o comitê tem atuado como importante elo com a SAA. Por fim, compartilhamos as realizações nestes meses de trabalho, os desafios e as formas de apoio que se pretende alcançar, bem como a forma que pretendemos dar continuidade ao trabalho do Comitê. Esperamos que esta comunicação com os membros do Conselho de Administrativo da SAA possa se estreitar ainda mais e continuar constantemente, a fim de trazermos respostas mais eficazes frente às necessidades que temos como comunidade Suzuki da América Latina.

Notícias de Guatemala

Com o objetivo de ter uma comunidade em constante crescimento, a Associação Nacional Suzuki da Guatemala organizou um evento de aulas virtuais de piano e violino para crianças, no dia 24 de outubro, sob a coordenação dos professores convidados María José Rodríguez (piano) e Ana Cecilia Villegas (violino). Foi um evento muito enriquecedor para a comunidade Suzuki neste país.

La Pic 1 Short Score Oct 2021

A AMMS conta com nova presidente

Informamos que a partir deste mês de outubro, a professora Araceli Lugo Oliva inicia suas funções como Presidente da Associação Mexicana do Método Suzuki (AMMS).

Araceli Lugo é Professora e Diretora do projeto educacional Suzuki “School Colegio Juan Pablo ll”, e professora credenciada pela Associação Suzuki das Américas no programa Early Childhood Education (SECE 3). Atuou por 3 anos como coordenadora do Comitê Administrativo e Captação de Recursos do Conselho Administrativo da AMMS. Temos a certeza que Araceli dará continuidade e solidez ao trabalho que Leslie Mizrahi realizou para esta Associação nos últimos 4 anos.

“Sou uma mulher dedicada à educação e à arte com a firme convicção, como nos conta Shinichi Suzuki, de que a família levará a comunidade a construir um mundo melhor por meio da música”, diz Araceli.

La Pic 2 Short Score Oct 2021

Aproveitamos para anunciar o novo Conselho de Administração da AMMS para o novo período:

• Leslie Mizrahi Aksiote – Comitê Administrativo
  • Susana Manjarrez Dehesa – Comitê de Associações, Academias e Profesores
  • Lorena Leal Isidra – Comitê de Festivais
  • Diana Guadalupe Díaz—Comitê de Eventos
  • Víctor Martínez Gardoqui – Comitê de Educação
  • Jorge Arturo Enríquez Vázquez – Comitê de Comunicação

Uma ótima equipe de trabalho para continuar educando para um futuro melhor, através da música!

37° Festival Internacional Suzuki do Peru e mais novidades

É com grande alegria que compartilhamos com a comunidade que a Associação Suzuki do Peru está em sua trigésima sétima edição do Festival Internacional de Música Suzuki, a ser realizado em janeiro de 2022 em modo virtual. Haverá cursos de formação de professores, festival de alunos, e eventos para todos os participantes, como: palestras sobre o método Suzuki, trabalho com pais, mesas redondas de professores capacitadores, e encontros espontâneos abertos ao público com transmissão nas redes sociais. Tudo isso com o objetivo de continuar a divulgação do método Suzuki. Todas as informações sobre o festival podem ser encontradas no seguinte link:

O formulário de inscrição já está disponível acessando o seguinte link:

La Pic 3 Short Score Oct 2021

Além disso, informamos que durante os meses de outubro e novembro de 2021 estão sendo realizados os Recitais Nacionais de graduação dos instrumentos: violoncelo, violão, violino, piano e flauta doce, organizado pela Associação Suzuki do Peru. Este evento tem se tornado momento tanto de grande motivação como para compartilhar a música dos alunos Suzuki deste país.

Por fim, compartilhamos que a nova diretoria da Associação Suzuki do Peru está atuando desde julho deste ano. Seu período de trabalho será pelos próximos cinco anos, até 2026. A atual diretoria é composta por:

• Sabino Jesús Blancas Chávez – Presidente
  • Carmen Sammanda Sigueñas Rodríguez – Vice-presidente
  • Rubén Amilcar Solano Huiza – Secretária
  • Katy Estela Caballero Enrique – Tesoureira
  • Roxana del Barco Herrera – Membro do Conselho
  • Luciana Castillo Lizarraga – Representante Internacional

Reiteramos o mais caloroso convite a todos os países latino-americanos que trabalham com o Método Suzuki para que enviem informações sobre todas as ações que vêm realizando (organização de suas associações, eventos e atividades que estão sendo programadas, etc.) para compartilhá-las nas seguintes postagens. Essas informações podem ser enviadas para o e-mail: [javascript protected email address]