Vanessa Melo

Suzuki in the Schools Teacher

Vanessa Melo

Brasília, DF, Brazil

Vanessa participou do Curso de Filosofia Suzuki, sendo professora integrante da “Suzuki Association of the Americas”. Possui formação em Psicologia e Pedagogia. Realizou diversas matérias do curso de Licenciatura em Dança pelo Instituto Federal de Brasília e ingressou no curso de extensão em Danças Circulares pela UnB.  Fez aulas de Ballet clássico em escolas conhecidas de BSB, tais como: Norma Lillia Biavaty, Sarene Castro e atualmente frequenta o Instituto de Dança ‘Vem Dançar’, sendo aluna da profa Dione Lima. Possui conhecimento em sapateado, arte circense, dança contemporânea e dança do ventre. Garantiu participação no workshop de Dança Movimento Terapia no Instituto Gestalt Terapia e no curso de Expressão Corporal com o professor Kaiki Mattheis. Frequentou a Escola de Música de Brasília, obtendo aulas de Saxofone, além de possuir conhecimento básico em piano, violão e percussão.

Possui especialização em Psicopedagogia e em Educação a Distância. Atuou como professora de Pós-graduação nos cursos de Psicologia Organizacional, Psicopedagogia e MBA em Gestão de Pessoas. Durante 10 anos realizou o trabalho de acompanhante terapêutica de crianças e adolescentes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista. Foi voluntária na ABRACE realizando atividades lúdicas e de dança para crianças diagnosticadas com câncer.

Desde a adolescência trabalha com a criação e montagem de coreografias para grupos de crianças e adultos. É fascinada pelo mundo das artes e da saúde mental!