Mrs. Simone dos Santos

Rio De Janeiro, RJ, Brazil
+55 (21) 979109469

Simone dos Santos

Bacharel em violino pela Universidade de Belas Artes do Paraná, na cidade de Curitiba-PR onde teve como professor Marco Damm. Iniciou seus estudos musicais em São Bento do Sul – Santa Catarina, com a professora Lígia Stein, através do método Suzuki. Aperfeiçoou-se com o professor Paulo Bosisio e em diversos festivais, com ênfase ao Festival de Campos do Jordão e no Congresso Mundial Suzuki em Matsumoto-Japão, onde teve a oportunidade de ter aulas individuais com o professor Suzuki. Na área de educação musical, trabalhou na Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, em Mogi das Cruzes-SP (2003 a 2010) responsável pelo núcleo de cordas. Coordenou as atividades do núcleo de cordas do Projeto Garoto Cidadão, na Fundação CSN (1990 a 2003), na fundação e desenvolvimento da Orquestra Experimental do Projeto. Como violinista trabalhou na Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, na Orquestra Sinfônica do Paraná , na Orquestra de Câmara de Curitiba e Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro como violinista convidada e na Orquestra Barroca da UNIRIO. Esteve como professora convidada em cursos, workshops e seminários em diversas cidades brasileiras, citando Porto Alegre, Jaraguá do Sul, Blumenau, Curitiba, São Bento do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Belém entre outras.
Mestre em Musicologia pela UFRJ, também desenvolve trabalho de pesquisa sobre o ensino coletivo de instrumentos musicais e na pesquisa de material brasileiro para utilização como referência no ensino de violino.