Prof. Raquel Dias

Raquel Dias

Mogi Das Cruzes, SP, Brazil
@violinistaRaquelDias

Raquel Dias iniciou seus estudos de violino aos 13 anos de idade. Estudou na Escola Municipal de Música de São Paulo na classe da professora Cecília Guida (2003). Graduou-se em Educação Artística com Licenciatura em Música pela Faculdade Mozarteum de São Paulo (2011). Foi apresentada ao método Suzuki pela professora Simone dos Santos-RJ em 2003 no Projeto de Educação Musical Canarinhos do Itapety em Mogi das Cruzes-SP. Neste projeto foi monitora de violino e aluna da professora Simone, tornando-se também professora de violino no projeto e, em 2012 até 2014, passou a coordenar o núcleo de iniciação de cordas. Também foi professora de violino no Projeto Garoto Cidadão, da Fundação CSN, na Unidade de Mogi das Cruzes-SP (2009 a 2013) e no Projeto A Música Venceu, da Fundação Bachiana, do maestro e pianista João Carlos Martins, no polo da cidade de Guarulhos-SP (2011 e 20012).
Como instrumentista, tocou na Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes durante dez anos (2004-2014), onde com a orquestra, acompanhou importantes cantores da Música Popular Brasileira (MPB), entre eles Ivan Lins, Guilherme Arantes, Toquinho, Elba Ramalho, Jorge Vercilo e o grupo Palavra Cantada.
Participou de festivais como Oficina de Música de Curitiba-PR e Festival Internacional de Música da Universidade de Santa Maria-RS. Participou de cursos como Painel Funarte de Ensino Coletivo de Cordas no Rio de Janeiro.