Priscila Rodrigues da silva

Priscila Rodrigues da silva

São Paulo, SP, Brazil
priscila.rodriguesds@gmail.com

Nascida em São Paulo, Priscila Rodrigues da Silva iniciou seus estudos de violino na escola Mezzo de Música ainda quando criança. Aos 10 anos foi aprovada na EMESP—Escola de Música do Estado de São Paulo (antiga ULM), onde estudou com os professores Geraldo Olivieri, Adriane Krindges e Svetlana Tereshkova. Entre os anos de 2007 e 2008 foi integrante da Orquestra Infantojuvenil EMIA, sob a regência de Geraldo Olivieri. Em 2011 concluiu o 2º ciclo do curso de violino na EMESP Tom Jobim e em 2012 ingressou na Escola Municipal de Música de São Paulo, passando a ser orientada pelo professor Gabriel Gorun. Nessa mesma escola, teve aulas de música de câmara com os professores Jorge Salim e Mauro Domenech e, sob a batuta de Érica Hindrinkson, fez parte da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal de São Paulo entre os anos de 2012 e 2014. Em 2015 foi aceita para o curso de Licenciatura em Música do Instituto de Artes da UNESP (curso concluído em 2018) e desde então, tem se dedicado também na área de Educação Musical. No ano de 2017 ingressou na Orquestra Acadêmica da UNESP, orquestra na qual permaneceu até concluir sua graduação, sob a regência de Lutero Rodrigues. Estudou Consciência corporal para músicos (curso básico com foco na Técnica de Alexander) com Eleni Vosniadou entre maio de 2017 e junho de 2018. Em 2018 foi aluna de Música de câmara do Instituto Fukuda na classe da professora Margarida Tamaki Fukuda. Participou ativamente em festivais, como 1º Encontro do Núcleo de Orquestras de Formação do Teatro Municipal de São Paulo; Festival Sintonias Brasil Canadá Jazz Fest (2017), na qualidade de Instrumentista da Orquestra, junto a Orquestra Acadêmica da UNESP e a Orquestra I Musici Di Montreal; Festival de Verão da Escola Municipal de Música de São Paulo (2014 a 2019) e 36ª Oficina de Música de Curitiba, na qual teve a oportunidade de integrar a Orquestra Sinfônica sob a regência de Abel Rocha. Sua formação também conta com participações em masterclasses com os violinistas Cármelo de Los Santos, Priscila Plata Rato, Eliane Tokeshi, Cláudio Micheletti e Véronique Mathieu. Em 2019 se formou no curso de violino na Escola Municipal de Música de São Paulo e em 2020 passou a fazer aulas particulares com o professor Cláudio Micheletti. Nesse mesmo ano, deu início a sua formação como professora Suzuki, realizando o curso Filosofia Suzuki com a Teacher Trainer Shinobu Saito. Também participou dos módulos 1 a 4 da II Semana de Ensino Coletivo de Violino ministrada em janeiro de 2020 no Instituto Baccarelli pelo professor José Márcio Galvão.