Prof. Leandro de Souza Pereira

Leandro de Souza Pereira

Sumaré, SP, Brazil
leanndr.0cello@gmail.com

Iniciou seus estudos em 2003 através de projeto social até ganhar bolsa na escola de música do município de Hortolândia e após alguns anos longe da música retomou seus estudos através de aulas particulares com o professor Geneses Silva em 2016. Em 2017 foi contemplado com uma bolsa de estudos no Instituto de Artes do UNASP tendo aulas com o professor David Scanavini. Participou da Orquestra Acadêmica da UNASP, Camerata da UNASP, além de diversos concertos e gravações. Desde 2017 também é aluno de teoria musical da professora e pianista Lucielena Toledo Terribile. Desde 2019 dá aula de música em grupo nas escolas municipais de Hortolândia—SP como educador musical. Também em 2019 passou a integrar a Orquestra Sinfônica Jovem de Paulínia e participa desde então de concertos como músico convidado da Orquestra Sinfônica Jovem do Interior de SP. Participou de festivais, Master Class com a professora e violoncelista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo Maria Eduarda, foi participante do festival de música FIMUCA 2020. Desde 2020 atua como o segundo professor de violoncelo do Conservatório Prelúdio em Campinas. Na área Acadêmica é aluno concluinte no curso de Música (Licenciatura) pela Universidade Claretiano (Polo Campinas), fez curso de extensão com a professora Liu Man Ying para Capacitação para professores de Ensino Coletivo de Cordas Friccionadas pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e atualmente é um dos alunos da classe do Belga ex chefe de naipe da OSESP Ilia Laporev.