Jose Marcio Galvao

Violin Teacher

Jose Marcio Galvao

São Paulo, SP, Brazil

Professor de violino e coordenador pedagógico do programa de ensino coletivo de cordas do Instituto Baccarelli. Atua com ensino coletivo de cordas desde 2002, com foco na construção de habilidades musicais através de um ambiente de aprendizado positivo e estimulante. Foi professor de violino, supervisor educacional e coordenador artístico-pedagógico do curso de cordas friccionadas do Projeto Guri durante 14 anos, responsável pelas atividades pedagógicas de 170 educadores de cordas friccionadas em 120 Polos distribuídos por todo o Estado de São Paulo. No ano de 2016, participou como palestrante no Painel Funarte de Ensino Coletivo de Cordas, na cidade do Rio de Janeiro. É professor certificado e membro da Suzuki Association of the Américas (SAA). Participou do XXIV, XXV e XXVI Festival Internacional Suzuki de Música – Lima/Peru. Seu trabalho com o Método Suzuki inclui participações em cursos de formação em países como o Peru, Brasil e Argentina. Oferece palestras, workshops, consultorias e cursos de capacitação para professores sobre ensino coletivo de violino, em São Paulo e outros Estados do Brasil.