Jose Márcio Galvão

Violin Teacher

Jose Márcio Galvão

São Paulo, SP, Brazil

Professor de violino, coordenador pedagógico do Programa de Ensino Coletivo de Cordas do Instituto Baccarelli e consultor pedagógico do Instituto de Música Jacques Klein. Atua com Ensino Coletivo de Cordas há mais de 20 anos em projetos sociais no Brasil.

José Márcio é um entusiasta pelo ensino de Violino Coletivo, com foco na construção de habilidades musicais através de um ambiente de aprendizado positivo e estimulante, buscando sempre as formas de ensino mais efetivas possíveis para os alunos. É professor certificado e membro da Suzuki Association of the Américas (SAA). Seu trabalho com o Método Suzuki inclui participações em Cursos de Formação, Festivais, Seminários, Encontros e Conferências, em países como o Peru, Brasil, Argentina, México e EUA.

Foi coordenador artístico-pedagógico do Projeto Guri durante 14 anos, sendo responsável pelas atividades pedagógicas do curso de cordas friccionadas no Estado de São Paulo. É idealizador do curso Ensino Coletivo de Violino para Professores – “Como Ensinar por Habilidades”, o qual já foi ministrado para professores do Brasil, Estados Unidos, Canadá, México, Espanha, Portugal, Chile, Peru, Bolívia, Equador, Guatemala, Bélgica, Holanda e Itália.