Fernanda Gilberti

Piano Teacher

Fernanda Gilberti

+55 (19)997740978

É doutoranda em Música na área de Educação Musical pela Unicamp, onde também obteve o título de mestre em Educação Musical e cursou bacharelado em música. Nesta mesma instituição desenvolveu pesquisas em musicologia e técnica pianística como bolsista do CNPq e regência e análise musical como bolsista da FAPESP.  Estudou piano com Mauricy Martin, Rafael dos Santos e Terão Chebl e regência com Henrique Gregori.

Tem divulgado sua pesquisa através comunicações e artigos em diversos eventos acadêmicos de educação musical, como os Encontros Nacionais e da Regional Sudeste da Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM) e os Encontros de Educação Musical do Instituto de Artes da Unicamp.

Tem participado de diversos cursos e festivais no Brasil e no exterior como Festival Internacional Suzuki de Música em Lima (Peru), Encontro Internacional de Pianistas em Tatuí, Oficina de Música de Curitiba, Festival de Música de Londrina e Mostra Internacional de Música de Olinda. Participou dos cursos de Método Suzuki e Leitura Musical com Caroline Fraser, Método Kodály com Lydia Mills, Percepção no Ensino de Piano com Marcilda Clis, Musicalização Infantil com Josette Feres e Educação Musical com Carlos Kater. Dirigiu a montagem da obra Liebeslieder de Brahms em 2009 e esteve a frente de diversos grupos corais e instrumentais como o Madrigal da Unicamp e a Orquestra Prelúdio. Participou de cursos com Isaac Karabtchevsky, Osvaldo Ferreira e Daisuke Soga. Estudou viola com Shinobu Saito.

Graduou-se também em bacharelado e licenciatura em Artes Plásticas pela Unicamp em 2005. De 2014 a 2017 atuou como coordenadora pedagógica na Orquestra Jovem de Indaiatuba. Atualmente dedica-se ao desenvolvimento de pesquisas e atividades na área de educação musical, concentrando-se no ensino de piano e na sensibilização musical de mães e bebês.