Leer en español | Read in English

O Comitê de Associações de Países da América Latina tem a satisfação de informar a reativação da página do Facebook “El Método Suzuki en Latinoamérica”, plataforma na qual serão compartilhadas atividades de interesse e informações relevantes para toda a comunidade Suzuki na América Latina. Convidamos todos a segui-la e conhecer suas publicações, bem como a compartilhar notícias importantes sobre as atividades que estejam sendo realizadas em seus países. Acesse a página aqui: https://easyurl.me/zqCXR. Caso queira compartilhar informações, entre em contato através do seguinte e-mail: [javascript protected email address].

Da mesma forma, compartilhamos com vocês que a Associação Musical Suzuki do Brasil (AMSBrasil), em conjunto com a professora Danette Warren Schuh, está organizando um workshop em inglês com tradução simultânea para o português, para professores do SECE, tendo como objetivo discutir estratégias de ensino para aulas SECE utilizando a plataforma Zoom. Além disso, o evento reunirá a comunidade de professores do SECE do Brasil e oferecerá a possibilidade de troca de experiências, de enriquecimento do processo de ensino e aprimoramento do trabalho das aulas no formato virtual. Serão 3 encontros, de duas horas cada, entre 28 de novembro e 12 de dezembro. Para maiores informações entre em contato com a AMSBrasil através do seguinte e-mail: [javascript protected email address].

A Associação Nacional Suzuki da Guatemala (ANSUGUA), na luta pela disseminação da Metodologia Suzuki e pelo aprimoramento da Educação Musical em seu país, desenvolveu uma série de cursos para professores e aulas em grupo para alunos entre os meses de setembro e novembro. Atualmente, está realizando um Curso Online de Enriquecimento para Violino com o professor capacitador argentino Fernando Piñero, do qual participam professores da Guatemala, Estados Unidos, Costa Rica e El Salvador.

La Nov Newsletter Pic1

Por fim, informamos que a Associação Mexicana do Método Suzuki (AMMS) está completando seus primeiros 15 anos de fundação. Para comemorar a data foram planejados diversos eventos, dentre eles o “Practicatón AMMS 2020″. A maratona ocorreu entre 01 e 31 de outubro, e consistiu em vivenciar 30 dias de prática musical ininterrupta. Participaram 265 alunos com idades entre 4 e 19 anos, procedentes de: México, Chile, Peru, Cuba, Estados Unidos e Brasil. Além do mais, 31 professores Suzuki de diferentes partes da República Mexicana também participaram das atividades, compartilhando videoclipes educacionais com diferentes tópicos de interesse geral. O evento foi desenvolvido pela Comissão de Eventos Internacionais. Agradecimentos a Mildred Martínez (Monterrey, México), professora de violino, por providenciar a sistematização deste evento.

La Nov Newsletter Pic2